Confira a nova máquina da Chevrolet.
Chevrolet Sonic espera tirar o New Fiesta da zona de conforto quando chegar ao país
A tecnologia 3D chegou ao cinema a fim de passar sensações diferentes ao espectador. O Chevrolet Sonic não traz tela especial, tampouco óculos especiais, mas exibe facetas tridimensionais por dentro e por fora. Novo carro global da Chevrolet, o Sonic é produzido nos Estados Unidos, Coreia do Sul e será feito no México, de onde virá para o Brasil. A missão é tirar o New Fiesta (também mexicano) da zona de conforto, já que o modelo da Ford ainda não possui oponentes à sua altura no país. A faixa de preço deverá ser a mesma, em torno de R$ 50 mil. O design do Chevrolet tem personalidade e não esconde em parte alguma que nasceu com apelo esportivo. A frente é tão baixa que a gravatinha da grade acabou postada na altura dos joelhos. O farol mostra a primeira faceta 3D, pois não tem uma segunda lente acrílica à frente das duas parábolas independentes. Elas podem ser vistas e, principalmente, tateadas. A máscara negra está presente em todas as versões e muito bem realçada na versão de cor branca avaliada na Califórnia.
Sonic surpreendeu pelo estilo arrojado, com lanternas e faróis 3D. Direção e câmbio justos empolgam, mas suspensão poderia ser mais firme
Ao abrir a porta do Sonic é impossível não pensar no irmão Cruze. O conceito de linhas é basicamente o mesmo, mas o modelo menor tem um pé à frente em termos de modernidade. Os instrumentos são o terceiro e último item tridimensional e, assim como faróis e lanternas, não estão escondidos sob uma lente acrílica. A peça do velocímetro e conta-giros parece muito com os instrumentos utilizados por carros de corrida, com direito a mostrador de velocidade digital. O painel avançado e com uma curvatura bem inclinada dá uma enorme sensação de espaço. O volante empresatado do Cruze traz os comandos do sistema de som nas versões LT e LTZ.
Outro toque de esportividade está nas saídas de ar, com linhas internas redondas que mais parecem turbinas de um avião. O banco é esportivo e confortável, com abas laterais bem firmes, prontas para segurar os ocupantes nas curvas mais arrojadas. Quem viaja atrás também desfruta de bom conforto, pois os vidros abrem praticamente por inteiro e o espaço para as cabeças é muito bom, mesmo com a traseira visualmente baixa do lado de fora. Nesse ponto a GM obteve mais sucesso que a Ford com o New Fiesta. O espaço interno, de fato, tende a ser maior que o do concorrente, já que o Chevrolet possui 2,52 m de entre-eixos, contra 2,48 m do Ford.
Instrumentos parecem saltar do painel, que tem o mesmo volante do Cruze; Velocímetro digital dá ar futurista.
Motor 1.4 Ecotec turbo empolga, mas no Brasil será utilizado o propulsor 1.6 de 116 cv.
Representando a nova fase da GM, o modelo vem com foco no público jovem e tem potencial suficiente para agradar ao consumidor brasileiro. Se ele pudesse deixar um recado ao belo New Fiesta, certamente diria: “Seus dias de paz estão contados!”
bla... pais bitolado na chevrolet... quero ver o comparativo com o new fiesta então qd chegar esse novo chevy, empresa q quase faliu, só não foi p buraco por causa do governo americano q absorveu a... dá p ver q é bem sustentável msm, ja a ford q não precisou de nenhum emprestimo e desenvolveu o fusion hibrido q até 70 km/h não consome combustível e é mto mais moderno, não falam nda.
ResponderExcluirparece um ford ka mais moderno --'
ResponderExcluirja comprei 2 carros chineses, e ja penso em até viajar pra lá nas férias,
ResponderExcluirapostem no novo brasileiros, chega das mesmas marcas e blablabla
mudança
Chevrolet manda!
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