sexta-feira, 2 de março de 2012

RedeTv! briga e processa o Pânico na TV pelo prejuízo causado pelas Tchecas


A briga entre Rede TV e Pânico ganhou mais um capítulo nesta quinta (01/03). Um dos donos da emissora paulista, Marcelo de Carvalho, afirmou que os humoristas vão responder um processo de dano moral devido à saída do grupo da Rede TV.A confusão causada pelo programa sobre as gatas tchecas que causou um prejuizo de milhões a emissora, também é citado no processo. "As ilhas de edição instaladas na Jovem Pan são nossas, eles não tinham. Devemos tomar providências, eles devem responder sobre danos morais", afirmou.O sócio de Carvalho, Amilcare Dallevo, informou que os salários atrasados da turma do Pânico foram pagos no dia que os integrantes do programa de maior audiência da emissora anunciou sua saída. "Houve atrasos de salário e naquele dia em que soubemos da saída pela imprensa, por coincidência, os salários dos apresetadores que estavam atrasados há 12 dias haviam sido pagos", afirmou.No entanto, ele negou que a saída do programa represente prejuízo para a Rede TV!. "O Pânico só represetava 12% do faturamento e era o maior custo de produção da casa. Financeiramente não teve impacto", argumentou.
Segunda matéria da jornalista Natália Júlio, do Portal Terra, Carvalho revelou que não foi avisado sobre a troca de emissora do programa - o Pânico está indo para a Band. "Nós fomos informados pela saída através da imprensa ou fofoca de corredor. Fomos pegos de surpresa. Não sei dizer qual foi a razão. O que me causa estranheza foi a maneira como foi feito."
Sobre o atraso nos salários de toda a emissora, Marcelo culpou o esporte e o fato de terem perdido os direitos de transmissão do Clube dos 13 e UFC. "Ganhamos e não levamos", disse, sobre o Clube dos 13. O sócio também culpou a crise financeira internacional que ocorreu no ultimo semestre de 2011.
"A Rede TV! esteve em crise, mas crescemos em janeiro e fevereiro perto de 25%. Mas ainda vamos ter cortes, reestruturação e diminuição de custos", disse, garantindo em seguida que hoje nenhum funcionário da emissora está com salário atrasado.
 Na coletiva, os sócios também anunciaram que a Rede TV! vai produzir a "versão brasileira" do Saturday Night Live, com Rafinha Bastos no elenco.

4 comentários:

  1. Só 12%? kkkkkk
    Eles falam isso como se não fosse nada. Perder o pânico foi a maior cagada que eles fizeram em anos. Agora, ao invés de manter a dignidade da emissora, vão processar seus ex-integrantes. E o pior é que a chance de eles ganharem um processo desses é miníma, tendo em vista que atrasaram salários.

    ResponderExcluir
  2. O PANICO JA TAVA SEM GRAÇA MSM :/

    ResponderExcluir