segunda-feira, 4 de junho de 2012

Thalia revela como foi lutar contra a doença de Lyme


Nem só de sucessos é permeada a vida de Thalia. A cantora mexicana veio a público confessar um drama pessoal: foi vítima da doença de Lyme. A enfermidade acometeu a estrela em um período vulnerável de seu estado físico, logo após o nascimento da filha Sabrina.
Ela revelou ao jornal La Opinión que, há alguns anos, foi picada pelo carrapato causador da doença. A princípio, pensou tratar-se de um pequeno incidente, mas sua saúde se deteriorou pouco tempo depois com a manifestação da rara infecção bacteriana pelo seu corpo.
"Acho que fui infectada em uma área bem arborizada onde costumava ir. Gosto de fazer exercícios ao ar livre e, claro, onde há mais árvores e campos é onde tem uma maior propagação de carrapatos. Acho que isso aconteceu no meu último mês de gravidez, quando comecei a me sentir extremamente cansada, ter dores musculares e suor excessivo".
Thalia confessou temer por sua vida durante o período difícil que enfrentou. O estágio avançado da doença chegou a provocar paralisia total em sua rotina diária.
"Disse ao meu marido: 'Venha me ver hoje, este é o último dia que ficarei de pé, que estarei viva, porque sinto que eu vou morrer amanhã'. É terrível, você não consegue controlar a dor", desabafou.
Agora recuperada, a cantora decidiu compartilhar sua experiência para ajudar àqueles que sofrem com a doença.
"É uma enfermidade que ataca o cérebro, às vezes você perde a fala, não pode se mover, nem levantar da cama. Quando você a contrai, tem uma mudança total e radical em sua vida, como acontece com os diabéticos. Com Lyme, você tem que mudar seu estilo de vida, sua alimentação, ter uma rotina mais natural, saudável e pensamento positivo", aconselhou

2 comentários:

  1. Tadinha! Não sabia dessa doença!

    ResponderExcluir
  2. eu também nãooo foi por pouco que thalia ia morrer se ela morresse eu taria chorando e todos os fans também

    ResponderExcluir